ar quente-saindo-ar-condicionado

Ar quente proveniente do seu Ar Condicionado?

Este não é um problema incomum. Realmente, ouvimos falar tanto sobre isso que compilamos uma lista das causas e soluções mais frequentes para o ar quente vindo do seu ar condicionado.

Verifique seu termostato

É fácil ignorar, mas se o termostato não estiver ajustado corretamente, poderá explicar por que os respiradouros estão soprando ar quente. Alguém pode ter inadvertidamente colocado o termostato em uma configuração mais alta. 

Você pode ver, o seu sistema está definido como “automático”? Se, em vez disso, estiver definido como “ativado”, seus fãs continuarão soprando ar, mesmo quando o sistema não estiver funcionando. 

Sugerimos que você ajuste o termostato para “automático” para garantir que seu Ar Condicionado sempre faça o que deveria: fornecer ar fresco para sua casa.

Verifique seu filtro

Se o seu termostato não for o culpado, convém verificar seu filtro. Ou talvez, se seu filtro for antigo, o ar passará por um momento difícil. Se você trocar o filtro e o ar frio ainda não estiver soprando através das aberturas de ventilação, chamar um profissional para verificá-lo seria uma idéia inteligente.

Verifique seu condensador

Sua unidade externa – o condensador – pode estar coberta de detritos ou cercada de ervas daninhas e gravetos. Esses elementos impedem a entrada de ar no condensador. Limpe qualquer bloqueio se o ar não estiver fluindo adequadamente para sua unidade. 

Também pode ser um bom momento para limpar a unidade inteira ou contratar um Especialista em Ar Condicionado para investigar e remediar o problema.

Verifique seu disjuntor

Se você perceber que o seu condensador perdeu energia, sua unidade interna ainda pode estar funcionando, empurrando o ar quente pela sua casa. Verifique primeiro o seu disjuntor para garantir que ele não disparou. 

Depois, encontre o interruptor do disjuntor na sua unidade externa e desligue-o completamente e ligue-o novamente. Se isso não resolver o problema, entre em contato com um profissional para investigar se sua fiação está danificada.

Quando ligar para um profissional…

Se você tentou estas etapas e ainda está tendo problemas com seu Ar Condicionado, o problema pode ser mais grave. Por esta razão, não tente consertar seu sistema por conta própria (a menos que você seja um técnico!) – você pode piorar o problema.

Fonte: Sila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *