manter ar condicionado-infoclima

5 dicas para manter seu ar condicionado em bom estado

Manter seu ar condicionado funcionando é uma tarefa valiosa

É uma meta valiosa porque, quando seu ar condicionado está funcionando bem, você tem contas de energia mais baixas e níveis de conforto mais altos.

Dica 1: verifique seu filtro de ar regularmente

Provavelmente, a coisa mais fácil (e mais importante) que você pode fazer para manter seu AC em boa forma é trocar seus filtros regularmente.

Por que a troca do filtro de ar é tão importante?

A troca regular dos filtros de ar evita o acúmulo de sujeira e cria uma barreira que restringe o fluxo de ar ao seu AC. Se o seu AC tiver reduzido o fluxo de ar, ele poderá causar grandes problemas, como:

  1. Menos ar frio saindo de suas aberturas de ventilação : um filtro sujo é basicamente uma parede espessa de poeira que impede a entrada de ar no sistema AC. E menos ar no seu sistema AC significa menos ar frio que ele pode soprar para sua casa.
  2. Bobina congelada do evaporador : o fluxo de ar limitado no sistema de AC faz com que o refrigerante frio caia na temperatura até que o evaporador congele , o que também limita a quantidade de ar frio que sai das aberturas de ventilação.

Portanto, se o seu filtro de ar parecer sujo como a imagem abaixo, é DEFINITIVAMENTE hora de alterá-lo. Mas não espere até que esteja entupido para agir. De fato, nossa sugestão é verificar seu filtro de ar a cada 1-2 meses e trocá-lo, mesmo se houver apenas uma fina camada de sujeira nele.

Dica 2: cuide da sua unidade externa

Você deseja manter sua unidade externa livre de detritos e descoberta para manter seu AC funcionando com eficiência.

Eis o porquê: Sua unidade externa (também chamada de condensador) é responsável por retirar todo o calor do ar da sua casa e jogá-lo para fora.

Mas se a sua unidade externa estiver suja ou coberta por plantas ou móveis externos, todo esse calor não poderá escapar tão rápido, o que significa que seu sistema funcionará por mais tempo para resfriar sua casa. E se o seu sistema AC funcionar mais, você terá contas de energia mais altas.

Dica 3: feche seu duto

Sua casa provavelmente tem vazamento de duto, o que significa desperdício de dinheiro . Isso ocorre porque o duto vazado faz com que o seu AC trabalhe mais do que precisa.

O que você deve fazer : Entre em contato com um profissional para selar seus dutos. A vedação do duto envolve…

  • Uso de selante de mástique ou fita metálica para cobrir buracos e vazamentos
  • Adicionando isolamento ao redor dos dutos
  • Montagem e vedação de dutos mal conectados

Quando seus dutos são selados e não apresentam vazamentos, o AC fica mais eficiente em termos de energia e sua casa mais confortável.

Dica 5: programe a manutenção da AC pelo menos uma vez por ano

A manutenção anual da CA é essencial para manter o seu ar condicionado em perfeito estado.

Pense nisso como trocar o óleo do seu carro. Quando você troca o óleo do seu carro regularmente, ele obtém uma melhor quilometragem e um desempenho melhor. É o mesmo com o seu AC. A manutenção aumenta a eficiência do seu AC, o que diminui suas contas de energia e evita falhas precoces.

Recomendamos que você faça um ajuste de AC na primavera , logo antes da estação de resfriamento entrar em pleno andamento.

Precisa de ajuda de um profissional em São Paulo?

Basta ligar para nós . Teremos o maior prazer em responder a quaisquer perguntas que você possa ter ou ajudá-lo a agendar uma consulta com um de nossos técnicos de confiança.

Se você precisa de um reparo do duto ou precisa de ajuda para escolher o filtro de ar certo, nós o ajudaremos a obter um funcionamento eficiente do sistema AC.

Fonte: Cool Today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *