recomendações-termostato-infoclima

Configurações recomendadas do termostato para inverno e verão

O termostato oferece a temperatura ideal da sua casa

Saiba configurar o termostato para o seu  sistema de aquecimento e refrigeração deve proporcionar comodidade e conforto ao seu ambiente interno. 

As configurações do termostato para conforto e economia de energia são importantes para cada proprietário.

Uma solução simples para gerenciar seu sistema de aquecimento e resfriamento é  ajustar a temperatura do termostato de  acordo com seus hábitos, preferências e a temperatura externa. Quanto mais próximo a configuração do seu termostato estiver da temperatura externa, mais você economizará.

Considerar

” Qual é a configuração de temperatura recomendada que lhe proporcionará conforto pessoal e, ao mesmo tempo, será econômic

Discutimos as configurações de termostato recomendadas que oferecem conforto adequado para a maioria das pessoas e com certeza economizarão seu dinheiro em contas.

Configurações recomendadas do termostato  

Qual é uma boa temperatura para ajustar seu termostato no verão ?

Durante o tempo quente, geralmente é recomendável configurar o sistema de refrigeração da sua casa para 27 graus Celsius quando estiver em casa

Se você vai ficar fora de casa por quatro horas ou mais, considere aumentar a configuração para que o sistema de resfriamento só funcione se a temperatura chegar a 88 graus Fahrenheit. 

Estima-se que, para cada grau mais alto que você definir seu termostato para mais de 78 graus Fahrenheit nos meses de verão, você poderá economizar cerca de 6 a 8% na conta de energia elétrica de sua casa, por grau.

Portanto, manter a temperatura da sua casa um pouco mais alta e usar as melhores configurações para a primavera e o verão pode ajudar a economizar dinheiro.

Posteriormente neste artigo, daremos uma visão geral dos benefícios de instalar um termostato programável para gerenciar facilmente seu termostato ao longo do dia. 

As configurações do termostato para o inverno devem ser ajustadas se você estiver em casa ou fora durante o dia. Você pode economizar energia e manter seus custos sob controle, mantendo o termostato a 20 graus Celsius durante o dia.

Como economizar

Energy.gov relata que diminuir o  termostato em 10 a 15 graus por 8 horas por dia o ajudará a ver uma redução no uso de energia de 5 a 15 por cento ao ano em sua conta.

É importante observar que a umidade interna desempenha um papel importante no conforto do ar em sua casa. 

Um termostato programável pode ser sua solução

Instalar um termostato programável em sua casa permitirá que você execute um programa programado de aquecimento e resfriamento sem ter que se lembrar de alterar manualmente as configurações ao longo do dia.

A maioria dos termostatos programáveis ​​são capazes de ajustar automaticamente a temperatura de aquecimento em sua casa até seis ou mais vezes por dia. 

Você também pode substituir manualmente as configurações automáticas, se necessário, a qualquer momento, sem interromper a programação diária ou semanal.

Um termostato programável oferece tal facilidade de uso, que é fácil ajustar a temperatura da sua casa para mais baixa enquanto você está dormindo ou durante o dia quando está no trabalho.

Nos meses de verão, aumentar a temperatura de resfriamento de sua casa para mais de 78 graus Fahrenheit por oito horas por dia – um dia de trabalho típico – pode realmente fazer a diferença em suas contas de luz.

Ao programar seu termostato, leve em consideração sua programação diária . No inverno, você gosta de dormir em uma casa legal? 

Se você gosta do refrigerador doméstico à noite, ajuste o termostato para uma configuração mais baixa cerca de uma hora antes de realmente ir para a cama para que a casa comece a esfriar. 

Antes de acordar, convém ajustar o termostato para que o aquecimento acenda aproximadamente duas horas antes de você realmente se levantar, para que a casa fique bem aquecida.

Você também deve considerar ajustar o termostato sempre que sua casa ficar vazia por quatro ou mais horas por dia. Normalmente, ajustar as  temperaturas de 5 a 8 graus (para baixo no inverno, para cima no verão) pode ajudar a economizar  energia se você for ficar fora de casa por várias horas.

Aqui estão algumas dicas e benefícios de um termostato programável da Infoclima

  • Instale seu termo longe de registros de aquecimento ou resfriamento, eletrodomésticos, 
    iluminação, portas, lareiras, claraboias e janelas e áreas que recebem 
    luz solar direta ou correntes de ar. As paredes interiores são as melhores.
  • Mantenha o termostato ajustado em temperaturas que economizem energia por longos períodos, 
    como durante o dia quando não há ninguém em casa e na hora de dormir.
  • Coloque o botão “manter” em uma temperatura de economia de energia constante ao sair 
    no fim de semana ou nas férias .
  • Troque suas baterias a cada ano se seu termo programável funcionar com 
    baterias. Algumas unidades irão indicar quando as baterias devem ser trocadas.

Fale com o Especialista da Infoclima sobre termostatos! É de graça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *