dicas e truques-infoclima

Dicas e truques de ar condicionado que você deve saber!

Aqui estão algumas dicas e truques simples que podem acabar economizando muito dinheiro quando se trata de operar o seu ar condicionado

Agora, acompanhe estas dicas simples para melhorar seu uso do ar condicionado. Tente definir seu termostato entre 22 ° C e 25 ° C. Cada configuração de grau abaixo de 78 ° F aumentará o consumo de energia em aproximadamente 8%. 

Como você pode ver, isso pode representar muito dinheiro ao longo de um ano.Inspecione e limpe as bobinas de aquecimento do ar condicionado interna e externa. 

A bobina interna do seu ar condicionado atua como um ímã para a poeira, pois é constantemente úmida durante a estação de resfriamento. 

O acúmulo de sujeira na bobina interna é a causa mais comum de baixa eficiência. A bobina externa também deve ser verificada periodicamente quanto ao acúmulo de sujeira e limpa, se necessário.Use ventiladores de banho e cozinha com moderação quando estiver executando o sistema de ar condicionado.

Reduza a carga de resfriamento usando medidas de conservação econômicas. Por exemplo, sombreie efetivamente as janelas leste e oeste. 

Quando possível, adie atividades geradoras de calor, como lavar louça ou assar, até a noite em dias quentes.Tente não usar um desumidificador ao mesmo tempo que o ar condicionado está funcionando. 

O desumidificador aumentará a carga de resfriamento e forçará o ar condicionado a trabalhar mais, o que por sua vez aumenta sua conta de luz.

Durante a maior parte da estação fria, mantenha a casa bem fechada durante o dia. Não deixe entrar calor e umidade indesejáveis. Se possível, ventile à noite naturalmente ou com ventiladores.

Unidades de ar condicionado de quarto

  • A unidade deve estar nivelada quando instalada, para que o sistema de drenagem interno e outros mecanismos funcionem com eficiência. Se possível, instale a unidade em um local sombreado no lado norte ou leste da sua casa. A luz solar direta no trocador de calor externo da unidade diminui a eficiência em até 10%. Você pode plantar árvores e arbustos para fazer sombra ao ar condicionado, mas não bloqueie o fluxo de ar.
  • Defina a velocidade do ventilador como alta, exceto em dias muito úmidos. Quando a umidade estiver alta, defina a velocidade do ventilador para baixo para obter mais conforto. A velocidade baixa em dias úmidos resfriará melhor sua casa e removerá mais umidade do ar devido ao movimento mais lento do ar através do equipamento de resfriamento. Considere o uso de um ventilador interno em conjunto com seu ar condicionado de janela para espalhar o ar resfriado de forma mais eficaz por sua casa sem aumentar muito o uso de eletricidade.
  • Ajuste o termostato do seu ar condicionado o mais alto possível confortavelmente no verão. Quanto menor a diferença entre as temperaturas interna e externa, menor será sua conta geral de resfriamento. E não defina seu termostato em uma configuração mais fraca do que o normal ao ligar o ar condicionado. Isso não resfriará sua casa mais rapidamente e pode resultar em resfriamento excessivo e, portanto, em gastos desnecessários.
  • Não coloque lâmpadas ou televisores perto do termostato do seu ar condicionado. O termostato detecta o calor desses aparelhos, o que pode fazer com que o ar condicionado funcione mais do que o necessário.
  • No inverno, cubra o ar-condicionado do ambiente ou remova-o e guarde-o.

A manutenção adequada de seu ar condicionado também economizará energia. Certifique-se de fazer o seguinte:

  • No início de cada temporada de resfriamento, inspecione a vedação entre o ar condicionado e a moldura da janela para garantir que entre em contato com a caixa de metal da unidade. A umidade pode danificar esta vedação, permitindo que o ar frio escape de sua casa.
  • Verifique o filtro de ar da unidade uma vez por mês e limpe ou substitua os filtros conforme necessário. Manter o filtro limpo pode reduzir o consumo de energia do ar condicionado em 5% a 15%.
  • De vez em quando, passe um fio rígido pelos canais de drenagem da unidade. Canais de drenagem entupidos impedem que a unidade reduza a umidade e o excesso de umidade resultante pode descolorir paredes ou carpetes.

Um pouco mais de planejamento antes de instalar seu ar condicionado economizará energia e dinheiro, para isso você sempre poderá contar com a Infoclima.

Fonte: 1800anytime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *