sanitização-infoclima

Por que a sanitização é tão importante?

A sanitização é uma forma de higienizar e previnir o COVID – 19

A sanitização sempre foi importante, mas durante a atual pandemia, é mais importante do que nunca.  Estamos passando por uma crise de saúde que a maioria de nós nunca viu antes. Covid-19 (coronavírus) quase paralisou o país e ameaça a saúde das pessoas em todo o mundo. 

Escolas e empresas foram fechadas e os profissionais de saúde estão enfrentando uma escassez sem precedentes de suprimentos necessários enquanto lidam com o número esmagador de pacientes com Covid-19. 

A Internet está repleta de informações sobre o que fazer e como fazê-lo no que diz respeito à segurança. No Germinator, queremos lembrar a todos que devem considerar a fonte ao implementar qualquer recomendação que você leia ou ouça. A melhor fonte de informação, é claro, são os Centros de Controle de Doenças (CDC).

Durante a atual pandemia, sanitização é mais importante do que nunca

Mencionamos que sanitizar é mais importante agora do que nunca. Não confunda limpeza com higienização. Varrer, esfregar, espanar e limpar a sujeira e fuligem de suas bancadas e outras superfícies faz parte de uma importante rotina de limpeza.

 A limpeza, entretanto, não faz quase nada para matar os germes. A higienização reduz o crescimento de vírus, fungos e tipos de bactérias nocivas. Você pode limpar todos os dias, mas sempre deve higienizar e desinfetar para manter a segurança de sua casa ou local de trabalho.

Um produto que higieniza com eficácia reduz bastante todas as bactérias, não apenas um tipo específico. 

É por isso que a higienização é um dos componentes mais essenciais do processo de limpeza em consultórios médicos, centros de cuidados para idosos, hospitais, empresas de serviços de alimentação, escolas, creches, shoppings, ginásios, e ambientes de trabalho de todos os tipos, além de desinfecção. 

Desinfetantes adequados reduzirão a contaminação microbiológica a níveis que estejam em conformidade com os regulamentos de saúde locais.

Embora estejamos atualmente em distanciamento social e auto-quarentena em todo o país, isso não significa que não precisamos higienizar. Muitos de nós ainda estamos trabalhando. As pessoas ainda precisam sair de casa para conseguir suprimentos. 

Germes e bactérias podem ser trazidos de volta para sua casa após cada viagem que você fizer a um local público, independentemente dos cuidados que você tomar. Isso não significa que você não pode reduzir o risco de contrair o coronavírus quando tiver que sair de casa. 

Para quem precisa sair de casa, é importante seguir as diretrizes de distanciamento social enquanto estiver fora. Use equipamento de proteção, se tiver, evite grandes aglomerações de pessoas e mantenha pelo menos um metro e oitenta de distância entre você e as outras pessoas. Isso pode ajudar a reduzir o risco de você pegar o vírus.

Se você estiver doente, o CDC recomenda ficar dentro de casa. Eles também recomendam limpar as superfícies que são tocadas com frequência, incluindo maçanetas, puxadores de pia e banheiro, mesas, computadores, TVs, escrivaninhas e outros objetos em casa que possam ter sido tocados. 

Por causa da sobrecarga atual de hospitais e instalações médicas, o CDC recomenda verificar se há febre e, em seguida, ligar para seu médico antes de correr para o hospital. Se você faz parte de um grupo de baixo risco e apresenta sintomas leves, pode se recuperar em casa. Quando possível, a pessoa infectada deve ser isolada em casa.

Como higienizar adequadamente

  1. Superfície limpa – higienizar uma superfície suja não é eficaz. Limpe as superfícies com detergente e água antes de higienizar.
  2. Desinfetar – Use um produto feito especificamente para desinfetar.

Esteja atento aos produtos de higienização que você escolher. Muitos deles contêm produtos químicos prejudiciais que podem realmente representar uma ameaça à saúde de sua família e seus animais de estimação. 

De acordo com o guia da Agência de Proteção Ambiental intitulado Limpeza Verde, Sanitização e Desinfecção: um Currículo para Cuidados e Educação na Primeira Infância, “Fetos e crianças muito pequenas são particularmente sensíveis aos efeitos de produtos químicos tóxicos.” 

O relatório prossegue afirmando que a pesquisa estima que “5% do câncer infantil e 30% da asma infantil estão relacionados a exposições químicas”. Muitos deles são encontrados em sanitizantes e desinfetantes que usamos em nossas casas, escolas e creches regularmente.

A Importância da Sanitização Contínua em Nossa Sociedade

Se aprendermos alguma coisa com a atual crise de saúde, devemos aprender que as rotinas regulares de limpeza e desinfecção são importantes o tempo todo. Muitos dos casos do coronavírus foram contraídos e transmitidos bem antes de sabermos que estávamos fazendo isso. 

Quanto mais limpos e higienizados estivermos na maneira como vivemos, mais bem preparados estaremos para evitar a criação de ambientes que facilitam o desenvolvimento de vírus. 

A Infoclima acredita que somos parte da solução para este problema.

É a missão da Infoclima, fornecer uma sanitização e desinfecção efetiva”

Nosso processo de sanitização vai até você para maior conveniência. Entre em contato para um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *