sanitização-desinfecção-higienização-infoclima

Dicas de desinfecção para matar germes domésticos

Você precisa fazer uma desinfecção adequada para matar os germes domésticos

A desinfecção é necessária. A pandemia do Coronavirus viu uma longa batalha contra os germes domésticos comuns. A limpeza seria o primeiro passo para enfrentar este desafio, mas não é suficiente por si só. Você precisa fazer uma desinfecção adequada para matar os germes domésticos.

Os germes estão por toda parte. Eles podem se multiplicar rapidamente e permanecer em superfícies diferentes ao mesmo tempo. 

Esses germes domésticos podem causar resfriados comuns, gripes e outras doenças infecciosas. Para evitar que essas doenças infecciosas se espalhem, você precisa observar uma desinfecção adequada em sua casa.

Aqui estão algumas dicas rápidas de limpeza e desinfecção para sua casa.

Onde você pode encontrar germes?

O tráfego intenso e as superfícies em que você costuma tocar abrigam a maioria dos germes dentro de sua casa. Lembre-se de que nem todos os germes são prejudiciais. Mas alguns podem causar doenças e infecções.

Você sabia que pode encontrar mais bactérias na pia da cozinha do que no banheiro ou na lata de lixo? No banheiro, o porta-escova de dentes também é um ponto importante para os germes. Ao dar descarga, uma névoa é borrifada em sua escova de dentes.

O que eu preciso para matar germes e fazer uma boa desinfecção?

A primeira coisa que você precisa fazer é limpar sua casa com água e sabão e aplicar fricção. A limpeza é suficiente para a maioria das superfícies, mas para superfícies de alto toque, pode ser necessário desinfetá-las com mais frequência.

Existem produtos disponíveis que funcionam tanto como limpadores quanto desinfetantes. Isso serve ao seu propósito, pois é bom se você quiser economizar tempo na desinfecção de bancadas e superfícies de banheiro. 

Para superfícies visivelmente sujas ou com respingos, limpe com água e sabão. Em seguida, prossiga com a desinfecção.

Uma solução desinfetante simples pode ser feita usando seus itens de despensa. Use o seguinte:

  • 3 colheres de chá de água sanitária
  • 1 galão de água

Lembre-se, não misture água sanitária com amônia ou vinagre! Use esta fórmula para limpar e desinfetar superfícies em sua casa. Aplique e deixe por 3 a 5 minutos. Enxágue e deixe secar ao ar ou use uma toalha de microfibra limpa. Se você não tiver uma toalha de microfibra, use uma toalha de papel.

Ao aplicar lixívia, use luvas para evitar reações adversas na pele. Não respire os produtos químicos e limpe as áreas com água após a desinfecção. Certifique-se de que esteja totalmente seco antes de usá-los para preparar alimentos.

Uma alternativa aos desinfetantes são vinagres ou soluções de peróxido de hidrogênio. Estas não são apenas formas eficazes, mas também ecológicas de desinfetar. 

O peróxido de hidrogênio pode reagir com outros tipos de superfícies. Se você estiver usando pela primeira vez, certifique-se de testá-lo primeiro se houver descoloração. Se nenhum, é seguro usar.

Se precisar de uma limpeza ou desinfeção da sua casa e ar condicionado, pode contar com a Infoclima, fazemos um orçamento grátis para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *