dicas suar ar condicionado ao maximo

8 Dicas para você aproveitar seu ar condicionado ao máximo

Quer algumas dicas para deixar seu ar condicionado suadável? Para aproveitar seu ar condicionado ao máximo, primeiro é preciso saber o que o prejudica e como mantê-lo em bom funcionamento pelo maior tempo possível.

1-Umidade Interna

Em climas mais úmidos, a umidade relativa pode chegar a 100%. A umidade interna não deve exceder 60%, pois qualquer coisa acima dessa quantidade é o terreno ideal para o cultivo de mofo.

2-O modo “seco”

A Infoclima recomenda que seu ar condicionado seja ligado no ‘modo Seco’ (o ícone de gota de água). Alguns modelos reduzem automaticamente a velocidade da ventoinha para baixa ou o ícone da ventoinha não ficará visível no controle remoto. 

A razão para isso é que ele diminui o fluxo de ar através da serpentina refrigerada para que o ar entre em contato e inicie o processo de condensação (isto é, remover a umidade do espaço interno) e manter a umidade interna abaixo de 60%. 

A Infoclima recomenda manter seu Ar Condicionado no modo seco por cerca de 4 horas por dia.

3-Filtro de ar condicionado – dica para o ar condicionado

Os filtros do seu ar condicionado são a sua primeira e única linha de defesa, mantendo corpos estranhos, como DNA, fora do ar condicionado. Esta é a causa de os condicionadores de ar ficarem bloqueados e perderem sua eficiência ideal e é o fator que contribui para que as bactérias e os fungos comecem a crescer na unidade de ar condicionado.

Limpar seus filtros mensalmente tornará seu Ar Condicionado mais saudável e reduzirá o consumo de energia. Ao remover os filtros, lave em água morna com sabão e deixe secar.

5-Energia – dica para aproveitar o ar condicionado

Para cada grau em que o ar condicionado é abaixado, a unidade está usando 8% a mais de energia. Se você tiver que deixar o seu ar condicionado abaixo da temperatura desejada, o filtro, a bobina, o ventilador do cilindro ou o dreno estão bloqueados e você precisa lecvar seu ar condicionado na Infoclima.

6-Manutenção/Limpeza Periódica

Um condicionador de ar é como um veículo. Se a manutenção não for adequada, as peças mecânicas falharão. Se o ar-condicionado estiver bloqueado, significa que os componentes estão trabalhando mais duro, essa mudança leva à substituição e, em média, o custo para substituir um ar-condicionado é de cerca de R$ 1.500.

7-Incenso e velas

Queimar incenso e velas enquanto o Ar Condicionado está funcionando faz com que a bobina de alumínio fique coagulada com o subproduto da queima, o que pode fazer você baixar a temperatura da unidade e aumentar o custo de energia.

8-Sanitização do ar condicionado – Dicas

A Organização Mundial da Saúde anunciou que os vapores de um espirro ou tosse podem ficar suspensos no ar por até quatro horas. Um condicionador de ar é o ambiente perfeito para o crescimento de patógenos, pois é úmido e escuro, e com o corpo humano escamando sua pele a cada 3 dias, tudo isso contribui no fornecimento de proteína para que as bactérias prejudiciais cresçam e floresçam.

Os técnicos treinados e certificados da Infoclima usam equipamentos projetados especificamente para limpar ar condicionados.

Eles limparão higienicamente seu condicionador de ar de volta à condição de novo, apoiados por nossa garantia de 100% de satisfação líder do setor.

Experimente a diferença Infoclima hoje em 11 2391-1111

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *