ar condicionado nao resfria-infoclima

Ar Condicionado não resfria? Conheça 6 razões e como consertar

Seu ar condicionado não resfria. Você já passou pelo problema de seu aparelho de ar condicionado soprar ar quente em vez de resfriar o ambiente?

Existem muitas razões pelas quais o seu sistema de ar condicionado não resfria. Esse problema pode nos irritar, especialmente durante os verões quentes. 

Continue lendo para descobrir como consertar o Ar Condicionado e os 6 motivos comuns pelos quais o AC não está resfriando sua sala/comércio ou escritório.

6 razões pelas quais seu Ar Condicionado não resfria

Abaixo estão alguns dos principais motivos pelos quais sua unidade de ar condicionado está soprando ar quente:

1. Filtro de ar sujo

A razão mais comum pela qual o Ar Condicionado split e janela não está esfriando é por causa dos filtros de ar sujos. Se o filtro AC estiver sujo ou entupido com poeira e sujeira, isso pode resultar em vários problemas. 

Isso pode interferir no funcionamento adequado do termostato. A sujeira nos filtros CA bloqueia a passagem de ar frio e quente dentro dos dutos. 

Também pode fazer com que a bobina do evaporador congele, bloqueando assim a passagem de ar frio da saída.

Solução:  Recomenda-se que o filtro AC seja verificado pela Infoclima e troque por um novo, se estiver entupido.

2. Configurações incorretas do termostato

ar condicionado nao resfria-infoclima

Você precisa verificar o funcionamento do termostato AC se o seu split ou janela AC não estiver esfriando. É um problema se a sua unidade de ar condicionado expele ar frio e depois ar morno. Ao se deparar com tal situação, mude as configurações do termostato para o modo automático. Desta forma, o ventilador funciona apenas quando o ar está sendo resfriado.

Solução: Sempre mantenha o termostato AC no modo “Auto” em vez do modo “On”. Este é um motivo comum pelo qual seu AC não está esfriando.

3. Unidade externa suja

ar condicionado nao resfria infoclima

Razão pela qual uma unidade externa suja atrapalha o funcionamento de seu AC, é importante entender como funciona o ar condicionado.

1. O evaporador (unidade interna) – absorve o calor do ar ao seu redor e o transfere para a unidade de ar condicionado externa.2. Condensador (unidade externa) – condensa o ar quente em ar frio.Um condensador entupido não permitirá um resfriamento adequado do sistema de ar condicionado. Detritos e sujeira bloquearão até mesmo a transferência de calor.

Solução: Quer saber como consertar o Ar Condiconado? Limpe o condensador e dê a ele amplo espaço para respirar, removendo ervas daninhas e sujeira ao seu redor. Para evitar encargos pesados ​​de manutenção do ar condicionado, conserte e faça manutenção regular em sua unidade de ar condicionado com a Infoclima.

4. Motores com defeito

Se o motor do ventilador estiver quebrado ou com defeito, a unidade externa será incapaz de dissipar o calor, interferindo na capacidade de resfriamento de uma unidade de ar condicionado.

Solução: Este problema de divisão ou janela AC sem resfriamento deve ser resolvido apenas por um profissional. Você pode contratar profissionais da Infoclima para o mesmo.

5. Baixo nível de refrigerante

Um refrigerante é um fluido importante que absorve calor do ar circundante, cuja ausência ou insuficiência pode fazer com que seu AC não resfrie. Se o seu sistema de ar condicionado não estiver esfriando, pode ser porque o refrigerante está vazando. Faça o serviço de ar condicionado em intervalos regulares para evitar esse problema.

Solução:  É possível identificar este problema, com sinais, como – chiado ou borbulhante, formação de gelo na unidade externa. Uma vez identificado, chame um profissional e resolva o problema.

6. Compressor danificado

Um compressor é um componente vital de uma unidade de ar condicionado, pois gerencia o fluxo de refrigerante entre o evaporador e o condensador. Portanto, um condensador danificado não pode resfriar o ar bem o suficiente.

Solução: Um compressor danificado precisa ser substituído. Contrate um profissional experiente para consertar isso para você.

Para mantê-lo funcionando corretamente durante todo o tempo, é aconselhável que você obtenha a sua unidade de ar condicionado para manutenção e manutenção por um especialista. Quer saber com que freqüência você deve ter seu ar condicionado reparado? 

Faça a cada 3 meses para aumentar a eficiência e o rendimento do seu aparelho de ar condicionado. Isso ocorre porque um sistema de CA sem manutenção pode disparar suas contas de luz, além de ser mal equipado para resfriar sua casa.

Portanto, tome os devidos cuidados com o sistema, para diminuir a possibilidade de despesas caras de manutenção e reparos do ar condicionado. 

Se isso parecer um pouco demorado para fazer por conta própria, você sempre pode contratar um serviço de um profissional de reparos da Infoclima. 

Nossos profissionais confiáveis ​​e bem treinados garantirão que seu AC seja executado com eficácia. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *