ar-condicionad0-eficiencia-infoclima

8 maneiras gratuitas de melhorar a eficiência do ar condicionado

Melhore a eficiência de seu ar condicionado com nossas dicas

Melhore a Eficiência de seu Ar Condicioando consideralvemente. As contas de ar condicionado podem representar mais da metade de suas despesas totais com serviços, de acordo com  relatórios do Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Isso faz com que o uso de ar condicionado central seja parte da maior despesa de energia de uma casa típica.

Com o clima mais quente chegando, reunimos uma lista de maneiras fáceis e gratuitas de melhorar a eficiência do ar-condicionado em sua casa para ajudá-lo a obter o máximo do seu sistema enquanto controla suas despesas.

A lista de dicas abaixo é uma lista que explica ótimas ideias para melhorar a eficiência de aquecimento e resfriamento – a maioria são medidas de baixo ou nenhum custo que você pode tomar.

Essas dicas podem ajudar a manter os sistemas de ar-condicionado saudáveis ​​conforme o clima fica mais quente e os proprietários começam a ligar suas unidades.

Limpe ao redor da unidade condensadora externa

Sua unidade externa funcionará com mais eficiência se estiver limpa e sem detritos. Uma limpeza mais completa e profunda deve ser realizada por um profissional. 

Aspire as aberturas internas e mantenha as aberturas desbloqueadas

Você pode aspirar a poeira e quaisquer detritos das aberturas de suprimento internas para ajudar a manter o fluxo de ar constante do sistema. 

Além disso, mantenha itens como cortinas, móveis e brinquedos longe de bloquear as aberturas. 

Aumente seu termostato em alguns graus

Normalmente, ajustar as  temperaturas de 5 a 8 graus (para baixo no inverno, para cima no verão) pode ajudar a economizar dinheiro e  energia. 

Com um termostato programável, você pode ajustar automaticamente a temperatura para diferentes horas do dia ou durante os horários em que você vai ficar fora de casa por várias horas.

Mantenha as lâmpadas e outros aparelhos que produzem calor longe do termostato

Ter aparelhos de produção de calor próximos ao termostato indicará que o ar da sua casa precisa ser mais resfriado, fazendo com que o sistema funcione por mais tempo e trabalhe mais do que deveria.

Mantenha as cortinas fechadas no calor do dia

Quando o sol direto atinge as janelas da sua casa, manter as cortinas ou persianas fechadas pode evitar que um pouco do calor aqueça o interior da casa.

Limpe sua linha de drenagem

Há um dreno pela serpentina de resfriamento interna, normalmente montada acima do
forno no porão. Se você despejar uma xícara de alvejante no ralo do ar condicionado e enxaguar com um galão de água, poderá manter o ralo limpo durante o verão. 

Manter a linha de drenagem limpa pode evitar que o porão entre em água se o dreno ficar bloqueado.

Evite usar a secadora e o forno nas horas mais quentes do dia

O funcionamento da secadora fará com que o ar quente entre em sua casa e o uso do forno adicionará ar quente adicional à sua casa, fazendo com que o ar condicionado tenha que funcionar mais.

Isole qualquer duto exposto

Certifique-se de que os dutos que passam por um espaço não condicionado estejam devidamente vedados para que não vaze nenhum ar condicionado. Você pode consertar vazamentos visuais com uma fita de vedação de duto especializada com classificação UL 181 , mas certifique-se de que um profissional também verifique os dutos durante sua próxima visita de manutenção programada. 

Também é recomendável que sua tubulação seja isolada com o material isolante de duto de espessura adequada.

Você nem sempre precisa gastar muito dinheiro para manter o investimento feito em seu sistema de ar condicionado central.

Compreender as diferentes partes do seu sistema de Ar Condicionado e mantê-lo funcionando com eficiência manterá o seu sistema nas melhores condições de funcionamento para quando você mais precisar dele neste verão.

Recomendamos usar as dicas úteis descritas acima junto com a manutenção regular para economizar dinheiro e reduzir a chance de desenvolvimento de problemas com o sistema.

Certifique-se de que seu sistema seja verificado por um profissional pelo menos uma vez por ano para garantir que o equipamento, as conexões e os dutos estejam prontos para funcionar quando o tempo quente começar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *