Não pensamos muito em ar condicionados e como instalar eles até que se quebrem inesperadamente – ao que respondemos explodindo em uma fúria suada. Portanto, a menos que o aquecimento global realmente desapareça (leia-se: não desaparecerá), é provável que ainda dependamos de ar-condicionado para nos manter frios.
Aqui está o que você precisa saber se estiver planejando instalar uma unidade em sua casa / escritório:
1. COMPREENDER OS DIFERENTES TIPOS DE CONDICIONADORES DE AR LEVA ALGUM TEMPO PARA SE ACOSTUMAR
Você provavelmente estará pensando “O quê? Não pode estar certo, pensei que basta instalar na parede já pode? ” Infelizmente, não é tão claro. Existem vários tipos de unidades de ar condicionado no mercado, por isso é importante determinar qual modelo se adapta melhor aos seus quartos.
Ar condicionado de parede vs janela
Os mais usados são as unidades de parede e de janela. Como seus nomes sugerem, o primeiro é selado permanentemente ou montado em uma parede externa, enquanto o último se encaixa perfeitamente em uma janela existente. Ambos vêm com seus prós e contras; ter um ar condicionado de parede significa que você não precisa abrir mão do espaço da janela e é muito mais econômico no longo prazo. No entanto, a desvantagem é que os custos de instalação podem ser maiores (porque provavelmente você precisará criar aberturas nas paredes).
Instalar um arcondicionado Inversor vs não inversor
Você certamente encontrará esses termos se estiver pensando em adquirir um ar-condicionado de parede. Resumindo, os condicionadores de ar com inversor funcionam com um compressor de velocidade variável, enquanto as variedades sem inversor operam com carga total sempre que o compressor é ligado.
Ainda soa como física quântica? Basicamente, os compressores dos condicionadores de ar inverter reduzem sua velocidade de funcionamento assim que a temperatura desejada for atingida. Isso difere dos condicionadores de ar sem inversor, que têm compressores de velocidade fixa que funcionam apenas com capacidade total ou mínima. O resultado final é que os proprietários geralmente preferem os condicionadores de ar com inversor, pois ajudam a economizar energia e custos a longo prazo.
Sistema 2/3/4/5
A figura representa uma razão entre o número de unidades internas para uma unidade externa. Por exemplo, uma unidade de ar condicionado System 3 será composta de 3 unidades internas para 1 unidade externa. A combinação de sistema que você escolhe depende do número de cômodos em que deseja ter ar-condicionado. Então, se você quiser que todos os três cômodos mais a sala de estar em seu BTO de 4 cômodos tenham ar-condicionado, provavelmente você obter um sistema 4.
2. O TAMANHO DOS SEUS QUARTOS É MAIS IMPORTANTE DO QUE VOCÊ PENSA
Maior não significa necessariamente melhor quando se trata de condicionadores de ar. Salas menores não precisarão de poderosos condicionadores de ar para esfriar (ou, neste caso, faça com que se pareça com um congelador) nem você gostaria de instalar um aparelho de ar condicionado que não resfrie toda a área da sala.
Felizmente, existe uma maneira simples de determinar a capacidade de um ar-condicionado de resfriar uma sala. Todos os condicionadores de ar vêm com uma classificação de Unidade Térmica Britânica (BTU) padrão, que mede sua capacidade de resfriamento. A quantidade de BTUs de que você precisa para uma determinada sala é calculada multiplicando o pé quadrado da referida sala por 35.
Existem vários outros fatores que afetarão o BTU geral de uma sala. Se a sala estiver voltada para o sol da tarde, você precisará adicionar outros 10% ao valor total. Por outro lado, você pode subtrair 10% se a sala não receber muita luz solar.
A forma como a sala será usada também influencia os BTUs recomendados. As cozinhas tendem a ficar mais quentes devido ao cozimento pesado feito, então você deve adicionar 4.000 BTUs se instalar um ar-condicionado. As salas de estar têm a maior área útil em uma propriedade e geralmente acomodam mais de duas pessoas a qualquer momento, portanto, é necessário adicionar entre 600 – 800 BTUs por pessoa (dependendo do tamanho da sua casa).
Somente descobrindo os BTUs por quarto, você pode deduzir quantas unidades de ar condicionado exigirá, bem como o preço total que terá de pagar por unidade adquirida.
3. LIGAR O AR-CONDICIONADO O DIA TODO E A NOITE É UM NEGÓCIO CARO
Como todos sabemos, o uso de aparelhos de ar-condicionado em nosso clima é inevitável e tem um preço alto. Os condicionadores de ar respondem pela maior parte de nossas contas de energia – portanto, se você planeja usá-los 24 horas por dia, 7 dias por semana, esteja preparado para pagar uma quantia equivalente ao PIB de uma nação em desenvolvimento.
4. SERVIÇOS ADICIONAIS PODEM PARECER TRUQUES, MAS PODEM REALMENTE AJUDAR A ECONOMIZAR NOS CUSTOS DE MANUTENÇÃO
Embora possa parecer uma venda difícil, pode ser prudente pensar um pouco neles. Isso ocorre porque os condicionadores de ar têm uma vida útil média de 2 a 3 anos, após os quais eles exigirão manutenção regular. Um ar-condicionado com vazamento ou um compressor danificado pode aumentar os custos rapidamente, por isso é melhor desembolsar um pouco mais no início, em vez de sofrer inconveniências mais tarde.
Pretende realizar uma instalação de ar condicionado? Entre em contato com a Infoclima e seus profissionais para uma consultoria especializada (11) 2391-1111.
Especialista em Ar Condicionados há mais de 10 anos. Pronto para liderar a manutenção, limpeza e higienização, além da instalação de ar condicionados de acordo0 com a lei vigente.