Serviços.

Nossos Serviços

Manutenção de ar condicionado de qualidade com responsabilidade.

Serviço de Manutenção

Manutenção e prevenção de sistemas de ar condicionado comercial e residencial

Reposição de Equipamentos

Análise e subustituição de equipamentos quando necessário

Serviço de Higienização

Higienização completa de sistemas de refrigeração com custo baixo

Soluções Inteligentes

Desenvolvimento de soluções adequadas as necessidades do local conforme normas técnicas

Limpeza de Condensadora

Limpeza com antibactericida de condensadora com WAP.

Reparo de Serpentina

Verificação e manutenção de serpentina.

Equipamentos e materiais de primeira linha

Fornecedores lideres de mercado.

bremen
eos
suryha
dexter
value
  • Agende agora mesmo uma visita técnica de avaliação.

Dúvidas Frequentes

O ar condicionado ligado muitas horas faz com que ele suje mais rápido e precise de uma manutenção periódica constante. Em alguns lugares, o filtro tem que ser limpo a cada 15 dias ou mensalmente. 

Em nota, a ABRAVA (Associação Brasileira de Ar Condicionado, Refrigeração, Ventilação e Aquecimento) informou recentemente que o vírus se propaga pelo ar por meio de gotículas suspensas no ar.

Assim, ambientes sem climatização, sem ventilação, ou mesmo sem manutenção adequada dos equipamentos são fatores insalubres, prejudiciais à saúde e improdutivos.

Confira abaixo itens considerados pela ABRAVA como determinantes para que se garanta a qualidade do ar a ser respirado:

Renovação do Ar – ação que garante e circulação do ar. Além da diluição do ar no interior do ambiente. Desta forma não permitindo a concentração de poluentes, fator que provoca agravos à saude dos ocupantes.

Filtragem – ação que tem por objetivo reter partículas e micro gotículas, que podem carregar poluentes ou microrganismos como o SARS-CoV-2 (coronavírus).

Controle de temperatura e umidade- fatores de necessidade física que contribuem com a saúde das pessoas, assim como: também podem inibir a proliferação de determinados organismos como o coronavírus.

Monitoramento da qualidade do ar- manter o nível de CO2 (dióxido de carbono) dentro dos índices determinados para ambientes é uma das formas de garantia da qualidade do ar respirado em ambientes.

Quem tem ar condicionado em casa ou no carro e não faz a limpeza adequada do aparelho pode estar respirando fungos, ácaros, vírus e bactérias. Quem respira o ar sujo pode ter crises de rinite, sinusite, asma, bronquite e até pegar doenças graves, como pneumonia.

Responsável pela eliminação das impurezas do ar que você respira. A função do filtro de ar é remover sujeiras como a poeira, a fumaça, entre outros poluentes. É por isso mesmo que os filtros precisam estar sempre limpos.

1 – O ar-condicionado não liga

Apesar da decepção, nada de pânico. O primeiro passo é conferir termostato. Veja se ele não está zerado. Se estiver tudo ok, o problema pode estar no disjuntor. Pode ser que tenha havido um pico de energia e o disjuntor tenha desarmado. Isso costuma ocorrer com mais frequência em imóveis antigos, onde a rede elétrica é mais velha e é maior o risco de a fiação entrar em curto.

Se isso ocorreu, procure ligá-lo novamente. Se ele voltar a desarmar, chame um eletricista, porque o problema na fiação elétrica pode ser sério. Lembre-se que sua segurança deve vir em primeiro lugar.

Se o termostato estiver com o ciclo de arrefecimento normalizado e o disjuntor estiver ligado, mas mesmo assim o aparelho de ar condicionado não ligar, o problema pode ser mais grave. Chame um técnico especializado para averiguar a integridade do condicionador de ar.

2 – Ar condicionado liga, mas não gela

Mais uma vez, comece verificando o termostato e abaixando-o 5 graus. Deixe-o trabalhando nessa temperatura por cerca de 1 hora. Se o ambiente não ficar mais frio, pode ser que esteja ocorrendo algum vazamento no sistema, causando baixa ou nenhuma refrigeração. Não tente mexer no aparelho, chame um técnico especializado para identificar o problema e fazer o reparo.

3 – Consumo exagerado de energia elétrica

Tem reparado que sua conta de energia elétrica está muito alta no final do mês? Essa história de que ar condicionado consome muita energia é mito: se isso acontecer é porque ele não está funcionando como deveria. Geralmente é algum problema no compressor que faz com que aumente o consumo.

Mas lembre-se que, como qualquer outro aparelho, o ar condicionado também tem um tempo determinado de vida útil. Se ele for muito antigo, pode ser que suas engrenagens puxem energia a mais para tentar compensar o desgaste físico natural que ocorre com o passar do tempo.

Nesse caso, a melhor saída é trocar o aparelho. Além de as novas tecnologias serem muito mais econômicas, há ainda o sistema Inverter, que chega a ser até 60% mais econômico que os modelos tradicionais. Isso ocorre porque o compressor trabalha ininterruptamente sem oscilações.

4 – Odor desagradável vindo do ar-condicionado

Este é um caso de falta de higienização periódica. A limpeza do filtro de ar condicionado precisa ser feita pelo menos uma vez por mês. O acúmulo de sujeira, poeira, poluição e microrganismos como fungos e bactérias pode fazer com que haja o desprendimento de odores desagradáveis. Além disso, podem causar alergias e até falta de ar.

Lembre-se que o ar condicionado bem higienizado melhora a qualidade de vida, mantendo o ar purificado. Alguns modelos chegam a ter purificadores que eliminam até 99% das impurezas do ar. Lave o filtro a cada 30 dias, mas se houver muito movimento, essa manutenção deve ser feita a cada 15 dias. A substituição do filtro deve ser feito entre 6 e 12 meses de uso e, uma vez por ano, faça uma limpeza profunda no aparelho com um técnico especializado.

5 – Ar-condicionado pingando

Se a unidade interna está gotejando, alguma coisa não vai bem. O problema pode ser causado pela própria sujeira do filtro ou pelo desnivelamento do aparelho, entre outras causas. Se o problema persistir mesmo depois do filtro limpo, chame a assistência técnica para identificar o motivo.

Localização

Rua dos Cariris, 126
Pinheiros - SP

Horários

09h00 - 18h00
Segunda a Sexta

Nossos Telefones

11 4280-9199
11 3032-7248