substituição do ar condicionado-infoclima

Substituição do ar condicionado: 6 coisas a considerar

Pensando em fazer a substituição do ar condicionado?

instalação de substituição de ar condicionado

Planeje antes de de fazer a substituição do ar condicionado

Não cometa o erro de obter automaticamente uma versão mais recente do sistema de ar condicionado que você possui agora. 

Especialmente para um sistema de ar condicionado comercial, é importante considerar como suas condições e necessidades mudaram.

E outros fatores que podem economizar seu dinheiro e garantir satisfação a longo prazo com seu novo sistema.

Você pode descobrir que a melhor opção para você é um sistema maior ou menor, ou que utiliza um novo tipo de tecnologia HVAC.

Aqui está o que pensar quando você inicia sua pesquisa. Certifique-se de compartilhar as informações relevantes com os empreiteiros de HVAC que você está considerando.

6 perguntas para ajudá-lo a escolher o melhor sistema de substituição de ar condicionado

1. Seu espaço foi reformado?

O seu espaço foi reformado desde a instalação do seu último sistema de ar condicionado? Ou você está procurando uma substituição de ar condicionado devido a um projeto de reforma atual?

Quando você adiciona espaço, perde espaço ou reconfigura o mesmo espaço, que afeta seus requisitos de carga de ar condicionado. Pode ser necessário um sistema com uma capacidade de refrigeração diferente (maior ou menor). Se você possui um sistema de dutos, provavelmente precisará de alterações no seu projeto de canalização.

Não deixe que um empreiteiro escolha seu novo sistema com base apenas no que você tem agora, porque você pode acabar muito infeliz. Se a capacidade do seu sistema for muito grande, ele será ligado e desligado com frequência e terá problemas para remover a umidade. Se for muito pequeno, ele funcionará constantemente e terá problemas para resfriar o espaço.

Em vez disso, procure um especialista em HVAC para avaliar seu espaço, determinar os requisitos de carga corretos e recomendar exatamente o que você precisa para o seu sistema de substituição de ar condicionado.

2. O uso do espaço mudou?

Sua empresa mudou-se para um novo espaço? Ou você mudou como está usando seu espaço atual?

O uso do espaço tem um grande impacto nas suas necessidades de ar condicionado. Por exemplo, abrir um restaurante ou um estúdio de pilates no que costumava ser um escritório aumenta a necessidade de refrigeração. Há mais pessoas ocupando o espaço, o que gera mais calor e aumenta a necessidade de ventilação. Além disso, atividades como cozinhar exigem sistemas especializados de ar condicionado e ventilação para remover graxa, odores e calor dos utensílios de cozinha.

Se o uso do seu espaço mudou desde que o sistema de ar condicionado existente foi instalado, há uma boa chance de você precisar de uma substituição de ar condicionado com algumas alterações no projeto. Por exemplo, um restaurante provavelmente precisará de uma unidade de maquiagem na cozinha. Uma sala de informática pode precisar de uma unidade mini-split adicional sem duto para fornecer um resfriamento extra para a tecnologia de produção de calor.

Se você não escolher seu sistema de substituição de ar condicionado com base em como está usando o espaço agora, estará se preparando para decepções e pouco conforto.

3. Você tem más condições de conforto?

Qualquer coisa que incomode seus funcionários e clientes está prejudicando seus negócios. Você vive com temperaturas inconsistentes no seu espaço, com algumas áreas muito quentes e outras muito frias? Ou excesso de umidade? E quanto a rascunhos ou ruído CA alto?

Nesse caso, você definitivamente precisa de uma avaliação do seu espaço, e é provável que precise de alterações no projeto de HVAC ou de um tipo diferente de sistema.

Por exemplo, se você tiver um problema com refrigeração inconsistente e muita umidade, poderá se beneficiar de um  sistema VRF HVAC  (nova tecnologia projetada para gerenciar melhor essas condições). Ou, pode ser necessário adicionar ou modificar seu duto.

4. Você tem problemas de qualidade do ar?

Muitos tipos de espaços comerciais podem comprometer a qualidade do ar, colocando em risco os ocupantes. Aqui estão apenas alguns exemplos: cozinhas comerciais, instalações industriais e de fabricação, salões e spas, lavanderias a seco. Mesmo que sua empresa esteja localizada perto de outra empresa que produz COVs e outros poluentes, seu sistema de ventilação pode estar absorvendo toxinas.

Se a qualidade do ar é uma preocupação para você, considere os complementos de HVAC que podem ajudar a melhorar a qualidade do ar, como:

  • Sistemas de filtragem de ar HVAC projetados para remover contaminantes
  • Purificadores de ar que usam luz UV para matar mofo, bactérias e vírus

5. Deseja reduzir as contas de energia?

Não é segredo que os gastos com energia são altos em São Paulo Se você deseja reduzir essas despesas com um sistema de substituição de ar condicionado mais novo e eficiente, é melhor pensar com cuidado sobre o que você escolher.

Observar as classificações de eficiência energética do ar condicionado   é um ótimo ponto de partida. Mas você pode fazer mais para obter um novo sistema que economize seu dinheiro.

CONSIDERE UM SISTEMA VRF.  Os sistemas VRF são projetados para eficiência energética, porque são executados na capacidade exata necessária para as condições atuais. Por outro lado, a maioria dos sistemas tradicionais funciona apenas a uma velocidade: explosão total. É por isso que eles ligam e desligam com frequência e criam rascunhos, sem mencionar muito barulho. Além disso, os sistemas VRF podem fornecer aquecimento e resfriamento.

OBTENHA CONTROLES PROGRAMÁVEIS.  Dependendo do tamanho do seu negócio, você pode usar termostatos simples e programáveis ​​ou investir na construção de sistemas de controle. De qualquer maneira, programar esses controles para configurações ideais com base no horário comercial e na ocupação pode reduzir significativamente suas contas.

6. Você deve substituir o equipamento de aquecimento ao mesmo tempo?

Alguns tipos de sistemas de aquecimento compartilham componentes com sistemas de ar condicionado, como manipuladores de ar, sopradores e sistemas de distribuição de dutos. Nesse caso, vale a pena considerar a substituição de equipamentos de aquecimento e ar condicionado ao mesmo tempo.

Quando sistemas como aquecimento e ar condicionado são projetados para funcionar juntos, você pode ter problemas ao substituir apenas parte do sistema. Componentes incompatíveis podem causar falhas, más condições de conforto e contas de energia mais altas.

Pronto para encontrar o melhor ar condicionado para você? Entre em contato com a InfoClima e um técnico poderá auxiliar você com as questões técnicas relacionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *