Dicas para quem possui animais de estimação com Ar Condicionado

6 dicas de manutenção de ar condicionado para proprietários de animais de estimação

Ter um animal de estimação peludo é uma alegria conhecida por milhões de pessoas em todo o país (e bilhões em todo o mundo). Nós, humanos, precisamos de companhia e animais de estimação como gatos, cães e até hamsters fornecem amor incondicional caloroso e felpudo. Eles também fornecem uma fonte ilimitada de pelos de animais de estimação. Quando você ama seu cachorro ou seu gato rola no tapete, o resultado é o pelo de animal de estimação. Quando você limpa a gaiola do hamster ou escova o coelho, os pelos do animal ficam no ar. Eles grudam no estofamento e desce com a poeira. Ele voa quando você dá um passo ou se senta no sofá e –assim como poeira– você pode apostar que entra no seu sistema de ar condicionado.

Pelos de animais domésticos podem afetar significativamente a qualidade do ar da sua casa – especialmente se houver alguém alérgico na casa. Pelos de animais de estimação podem ficar no ar em suspensão. Trabalhando com seu ar condicionado pode ajudar a combater a maré de pelos à deriva. Mas a manutenção do  ar condicionado  é essencial para manter o seu sistema e a qualidade do ar em boas condições enquanto seu melhor amigo peludo está trocando de roupa.

1) Escove e ame seu animal de estimação regularmente

Direto dos profissionais, descobrimos que a melhor maneira de manter os pelos de seu animal de estimação longe do ar condicionado é:
escová-lo regularmente. Esta é de longe a forma mais agradável de manutenção de ar condicionado no mercado.

Escovar seu cachorro, gato, coelho ou outro companheiro peludo é retirar o excesso, retirar os pelos mortos que iriam ficar em suspenção caindo de forma naturalmente durante o dia a dia do seu pet. Você pode até conseguir pegar alguns fios de pelos no ar, mas muito menos do que se, digamos, um cachorro sacudisse todos os pelos soltos de uma vez. Quanto mais pelos você conseguir retirar com a escova e colocar no lixo, menos pelos podem flutuar nas entradas e grudar no filtro de seu Ar Condiconado.

Escove seu animal de estimação de preferência em local externo, arejado ou na varanda ou sobre uma área de piso duro onde você possa limpar a bagunça facilmente. Escovar ao ar livre é especialmente benéfico porque o pelo solto pode voar para longe com o vento, em vez de se tornar parte do seu sistema de ar doméstico.

2) Troque os filtros de ar com mais frequência

Se você sabe que existe uma fonte de material que obstrui o filtro na casa (pelos de animais de estimação), a suposição inteligente é que seus filtros encherão mais rápido do que em uma casa sem pets peludos padrão. Portanto, reduza o intervalo de tempo de troca do filtro. Se seus filtros ou ar condicionado forem classificados para um novo filtro a cada três meses, tente a cada dois meses e meio ou um mês e meio. Fique de olho em seus filtros para eventuais sinais de que eles estão cobertos com pelos de animais e é hora de realizar a troca.

Combine a manutenção de acordo com a taxa de queda de pelos

Se seu animal de estimação elimina sazonalmente, combine a taxa de troca de filtro com a taxa de eliminação. Durante a primavera, quando os cães peludos trocam seus casacos de inverno pelos, troque os filtros mais rapidamente do que no inverno ou verão, onde a queda é menos rápida. Você saberá o ritmo de queda de seu cão pela frequência com que ele precisa ser escovado e quantas “escovadas” você precisa dar até a retirada suficiente de pelos na escova.

3) Aumente a qualidade do seu filtro de ar

Os pelos de animais é um dos alérgenos mais conhecidos do mundo. Embora existam centenas de variedades de pólen, um animal de estimação em casa é uma fonte segura de alérgenos para cerca de 20% da população que é alérgica. Esse é um bom motivo para aumentar a qualidade dos filtros que você compra.

“Os principais alérgenos encontrados no meio ambiente são ácaros, fungos, polens, alguns alimentos, pelos de animais, medicamentos, veneno dos himenópteros, látex, cosméticos e níquel”

Os filtros de ar são medidos em classificações MERV, que significa valor de relatório de eficiência mínima – em outras palavras, mede a eficiência de um filtro. As classificações MERV mais baixas filtram menos, enquanto as classificações MERV mais altas entram num novo patamar de nível filtrante. Os filtros MERV 5-8 são padrão para casas modernas. Se você quiser reduzir as alergias, procure filtros com MERV de 10-12. As particulas muito finas contidas no filtro prendem partículas ainda menores – como pelos de animais – e evitam que os alérgenos encham sua unidade de ar condicionado como poeira ou voltem para o ar de sua casa pelas aberturas.

4) Proteção externa ao redor do seu ar condicionado

Se seus animais de estimação passam muito tempo no quintal, certifique-se de proteger sua unidade de ar condicionado externo. Esta unidade grande se parece com um tanque, mas na verdade é muito suscetível à atenção de animais de estimação por dois motivos: o primeiro é o pelo, o segundo é o xixi territorial. Para protegê-lo, a melhor resposta é construir uma pequena cerca alguns metros ao redor da unidade.

O condensador é uma unidade de sucção gigante. Suas aberturas puxam o ar externo como parte do ciclo de ar interno. Se o seu animal esfregar no condensador como os cães e gatos às vezes fazem, eles estão enviando seus pelos e pelos diretamente para a unidade. Isso pode obstruir sua unidade externa e enviar caspa para o sistema de ar condicionado fora.

Se você tem um animal que faz xixi em objetos verticais, como árvores, o condensador também está em risco. A urina é ácida e em quintais onde um cachorro faz xixi regularmente no condensador, você encontrará as barbatanas completamente danificadas pelo ácido.

Exemplo pratico:

COMO ESCONDER MÁQUINA DO AR CONDICIONADO por Casal à Obra - YouTube | Caixa  de ar condicionado, Decoração de sacadas, Esconder ar condicionado

Portanto, se seus animais de estimação passam tempo ao ar livre, uma pequena cerca é a resposta perfeita para proteger sua condensadora.

5) Aspire e limpe a casa regularmente

A entrada de ar interna também é uma sucção para cabelos, caspa, pelos, fungos e ácaros, porque ele puxa toda a poeira e alérgenos para o filtro, de modo que a qualidade do ar doméstico é melhorada pelo ciclo no ar condicionado.

Mas você pode fazer com que cada filtro dure mais, recolhendo o máximo de pelos de animais que puder com o aspirador. Além de escovar seu animal de estimação regularmente, certifique-se de passar o aspirador duas ou mais vezes por semana para coletar toda a camada superior que se assentou e se acumulou no carpete e na mobília – que pode rapidamente ficar no ar, em suspenção novamente.

Quando terminar de aspirar, vá até os cantos de cada cômodo com a mangueira de aspiração para recolher os pelos escondidos sob os móveis e contra a parede. Ao limpar os pelos da casa, você pode reduzir a quantidade de pelos que seu filtro de ar precisa lidar em cada mês.

6) Manutenção ar condicionado duas vezes anual

Por fim, acompanhe a manutenção do ar condicionado.  Uma casa com animais de estimação é cheia de amor, mas também cheia de pelos, o que coloca um estresse extra no seu sistema de ar condicionado. Um cronograma de manutenção de ar condicionado é o mais recomendado.

Uma manutenção inteligente inclui uma inspeção e ajuste no mínimo uma a duas vezes por ano. Na primeira inspeção, mencione que você tem um animal de estimação (ou animais de estimação) e deseja ter certeza de que o pelo do animal não está sufocando o sistema.

Seu técnico examinará de perto as unidades internas e externas, fornecerá serviços de manutenção e fará sugestões sobre como cuidar melhor de sua unidade e protegê-la de problemas excessivos de pelos de animais de estimação. 

Ou eles vão parabenizá-lo por manter sua unidade limpa com animais de estimação regulares e cuidados com ar condicionado;

Realize uma manutenção periódica e preventiva na Infoclima e estenda a vida útil de seu ar condicionado! Entre em contato e faça um orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *