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Qualidade do ar interior em edifícios de escritórios: é hora de testar?

homem sentindo os efeitos da má qualidade do ar interno em seu prédio de escritórios

Existem muitos motivos pelos quais os proprietários de empresas e funcionários podem se preocupar com a qualidade do ar interno em edifícios de escritórios

Algumas das condições para a melhora da qualidade do ar interior é a identificação e correção dos seguintes problemas em escritórios:

  • Ar viciado e abafado
  • Muita umidade
  • Odores persistentes
  • Molde começando a aparecer em pontos úmidos
  • Pessoas que sofrem de problemas de saúde, como dores de cabeça, fadiga, náuseas, problemas respiratórios ou problemas de pele, enquanto estão no escritório

A qualidade do ar interno em edifícios de escritórios afeta o conforto e a saúde de todos. Os proprietários de negócios também devem se preocupar com o impacto na produtividade e em seus resultados financeiros.

Melhorando a qualidade do ar interno em edifícios de escritórios

Se você suspeita que seu prédio comercial tem problemas de qualidade do ar, ou está preocupado com o potencial de propagação do coronavírus dentro de seu prédio, você pode estar se perguntando o que fazer primeiro para descobrir. Você deve investir em testes de qualidade do ar interno de escritórios?

Identificar e remediar problemas com a qualidade do ar interno em edifícios de escritórios pode ser complexo. O teste pode ser uma forma valiosa de identificar uma fonte específica de contaminação. 

No entanto, muitos especialistas não recomendam necessariamente um teste de qualidade do ar do escritório como o primeiro curso de ação.

Continue lendo para saber por que e as etapas que você deve executar primeiro.

Falta de padrões de qualidade do ar interno para edifícios de escritórios

Padrões não existem para a maioria dos ambientes, exceto para o uso de certos produtos químicos em instalações industriais e de manufatura.

Não existe um teste único para a qualidade do ar interno em edifícios de escritórios

Há uma grande variedade de causas possíveis para problemas com a qualidade do ar interno em prédios de escritórios, e nem todas podem ser detectadas com testes de amostragem de ar.

Por exemplo, problemas como umidade podem causar desconforto, mesmo se não houver mofo, e a causa mais provável é a falta de ventilação de um sistema de Ar condicionado com desempenho insatisfatório ou projetado incorretamente.

Embora existam dispositivos de teste de amostragem de ar que podem detectar a presença de coronavírus, eles não fornecem resultados imediatos e podem não ser práticos para uso em um prédio de escritórios.

Como melhorar a qualidade do ar interno em seu escritório: comece com uma inspeção

Recomendamos iniciar o processo de mitigação de problemas com a qualidade do ar interno em prédios de escritórios, realizando uma inspeção das instalações.

Aqui está o que proprietários e gerentes de prédios comerciais podem fazer como primeira etapa:

INSPEÇÃO DE EDIFÍCIOS:

  • Realizar uma inspeção visual minuciosa de todo o edifício, incluindo áreas de manutenção, salas mecânicas e áreas de armazenamento, procurando possíveis fontes de contaminação.
  • Verifique tanto fora como dentro do prédio. Você pode encontrar uma fonte de poluição externa que está sendo puxada para dentro pelo sistema de ventilação ou um problema de drenagem que está fazendo com que a água entre no edifício.
  • Inspecione todos os produtos químicos, incluindo produtos de limpeza, que são usados ​​no edifício. Certifique-se de que os recipientes sejam armazenados corretamente.
  • Você pode querer experimentar produtos de limpeza de baixo odor.
  • Procure por problemas de limpeza e especialmente sinais de umidade que podem estar promovendo o crescimento de mofo e bolor.
  • As áreas que foram danificadas pela água (mesmo se atualmente secas) devem ser investigadas mais detalhadamente.
  • Preste atenção especial onde você nota odores, especialmente odores de mofo ou produtos químicos.
  • Faça a inspeção e manutenção do seu HVAC por um profissional qualificado. Se você estiver preocupado com a disseminação de COVID-19, certifique-se de que a inspeção inclua os níveis de ventilação e umidade.

Quando você está preocupado com problemas com a qualidade do ar interno em edifícios de escritórios, uma das primeiras etapas deve ser inspecionar o projeto, o desempenho e a condição do seu sistema de Ar Condicionado.

  • Ajustes do sistema podem melhorar o desempenho do equipamento para reduzir a umidade e corrigir problemas de ar entupido.
  • Você pode descobrir problemas de projeto de ventilação que podem resolver seus problemas com a qualidade do ar interno em edifícios de escritórios. Reposicionar as entradas, adicionar ar de reposição ou mover os dutos pode melhorar muito a qualidade do ar em seu espaço.
  • Limpar a tubulação pode remover o acúmulo de contaminantes e possivelmente descobrir problemas de mofo.
  • Dispositivos de controle de umidade podem manter a umidade em níveis seguros, para prevenir fungos, bactérias e inibir a propagação de vírus como o COVID-19.

Chame os técnicos da Infoclima para verificarmos se seu edifício possui a Síndrome do Edifício Doente.

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